AMSV está no Congresso Mineiro de Municípios

A AMSV – Associação Mineira da Segurança Veicular – está participando, hoje e amanhã, do Congresso Mineiro de Municípios, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

 

Em sua 36ª edição, o evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), tem o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”.

 

Com uma expectativa de público de 10 mil pessoas e extensa programação, o Congresso é um momento de aprendizado, troca de experiências e casos de sucesso.

 

No primeiro dia, vários debates e palestras de temas importantes foram realizados, entre eles o turismo como um vetor para o desenvolvimento municipal, gerador de emprego e renda; a captação de investimentos internacionais; como melhorar o ambiente de negócios em seu município; resíduos sólidos: direitos e deveres dos municípios, entre outros.

E a AMSV participou levando informação e conhecimento acerca da importância da inspeção veicular para a segurança no transporte dos municípios mineiros.

 

A Associação contribuiu levando a esse público de gestores municipais, a experiência concreta da importância da fiscalização de trânsito, dos riscos da falta de manutenção de uma frota clandestina, da necessidade de menos burocracia para os prestadores de serviço de transporte e de melhores condições de segurança no trânsito. E esta segurança passa pelo cadastro de condutores e pela inspeção semestral dos veículos para transporte escolar nos organismos de inspeção credenciados pelo Detran-MG. Só assim teremos um trânsito menos violento e mais humano.

 

Confira a programação:

file:///C:/Users/Luciana/Downloads/NOVA_PROGRAMA%C3%87%C3%83O_WEB_09_05_2019.pdf

 

Topo