Viagem de fim de ano só depois da inspeção veicular

 

As festas de fim de ano estão se aproximando e muitas pessoas já começam a se preparar para dar uma pausa, fugir das cidades e aproveitar um tempo de descanso com a família e os amigos.

 

Mas, antes de pegar a estrada, é essencial fazer uma inspeção veicular completa, sendo a viagem longa ou mesmo para locais mais próximos.

 

Ninguém espera ter que lidar com um veículo quebrado ou envolver-se em um acidente durante seu trajeto. Essas situações, além de perigosas, podem comprometer a viagem, custam caro e consomem um tempo precioso, que poderia ser desfrutado em algo bem mais interessante e prazeroso.

 

A maioria das pessoas passa dias ou semanas planejando as viagens de férias. Escolhem as cidades, os hotéis e os pontos turísticos que querem visitar. Mas, em muitos casos, se esquecem de cuidar do veículo que os levará a esse destino.

 

E só entenderão a importância da inspeção veicular quando pegarem um engarrafamento e o motor superaquecer, precisarem dos freios e eles falharem ou quando o mau funcionamento de algum item forçar uma parada no acostamento.

 

Por isso, para evitar dores de cabeça e, principalmente, riscos de acidentes graves e poder aproveitar as férias com tranquilidade, procure a ITL – Instituição Técnica Licenciada – mais próxima, agende sua inspeção e boa viagem!

 

ITENS AVALIADOS NUMA INSPEÇÃO

 

A PRF diz que mais de 6% dos acidentes são causados por falhas mecânicas. Estas ocorrências podem ser eliminadas caso a manutenção esteja em dia. A inspeção é ferramenta eficaz para identificar problemas mecânicos.

 

Uma inspeção de segurança veicular verifica mais de 200 itens e sistemas, conforme a norma técnica da ABNT NBR 14040, através de equipamentos calibrados para verificação para sistemas essenciais para a sua segurança, como freios, suspensão, direção e estrutura. Tudo isto feito por inspetores treinados, sob supervisão permanente de um engenheiro mecânico responsável técnico.

 

Para mais informações, consulte: amsv.org.br

Topo