COMITÊ DE CRISE DEBATE SOLUÇÕES DURANTE PANDEMIA

Reunião online Fenive / AMSV

 

A AMSV – Associação Mineira de Inspeção Veicular – mantém um comitê de crise ativo, que tem feito diversas reuniões online, nesse momento em que se faz necessário o distanciamento social.

 

O objetivo do comitê é debater soluções para a prestação segura e continuidade dos serviços de inspeção, sem perder a qualidade, durante a pandemia da Covid-19.

 

Entre as principais discussões está a manutenção da continuidade dos serviços aos usuários, de forma segura, explica Daniel Bassoli, Diretor Executivo da AMSV e da Fenive – Federação Nacional de Inspeção Veicular.

 

As Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs) seguem o protocolo de orientações formatado pela Fenive – Federação Nacional de Inspeção Veicular – para prestar serviços irretocáveis no que tange à segurança de todos. As empresas buscam, além da garantia da não proliferação do Covid 19, a segurança dos veículos que circulam diariamente levando cidadãos e mercadorias.

 

Segundo o Decreto do Executivo Federal nº 10.329, as inspeções de máquinas e equipamentos são atividades essenciais, assessórios aos serviços do setor de transportes, garantindo que a frota para transporte de carga circule com segurança.

Topo