AMSV E SEINFRA SE REÚNEM PARA ESCLARECER IMPORTÂNCIA E EFICIÊNCIA DAS ITLS

A Associação Mineira da Segurança Veicular – AMSV – se reuniu, por videoconferência, com a equipe da Seinfra – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – no dia 11/09, para debater sobre a importância e a necessidade das inspeções de segurança veicular realizadas pelas Instituições Técnicas Licenciadas, as ITLs.

O diretor executivo da AMSV, Daniel Bassoli, abriu a reunião fazendo uma apresentação da Associação e das atividades realizadas pelas ITLs, ressaltando as características do serviço, conforme a norma ABNT NBR 14040.

Na sequência foi abordado também o processo de publicação da Resolução ANTT 5838, que trata da autorização de transporte interestadual, prevendo que sejam inspecionados por ITLs.

A Seinfra está trabalhando em propostas para modernização dos procedimentos de autorização do transporte intermunicipal e, desta forma, a apresentação da AMSV foi de grande utilidade, pois é importante garantir a segurança da frota, com inspeções completas e rastreáveis, realizadas por pessoal qualificado e equipamento adequado.

Logo após a explanação, foi aberto espaço para que os participantes da Seinfra fizessem perguntas. E os questionamentos foram muito proveitosos, criando possibilidades de maior cooperação técnica entre a Associação e a Secretaria.

Da Seinfra participaram: Diovani de Sá Leopoldino, Eriênio Souza, Fernando M., Leandro Arca Gonzalves de Alvarenga, Luiz Carlos, Rosane Alves e Sílvia Machado Lage. Da AMSV participaram Daniel Bassoli e Ieda.

Topo