REUNIÃO ENTRE AMSV, GASMIG E SINDIREPA-MG DEBATE INCENTIVOS AO GNV

 

 

A Associação Mineira da Segurança Veicular (AMSV) se reuniu com a Gasmig e o Sindirepa-MG, para debater ações de incentivo e desenvolvimento do mercado automotivo e Projeto Corredores de GNV – Gás Natural Veicular.

 

A AMSV apresentou o setor e as últimas ações realizadas para o mercado de GNV nos níveis estadual e nacional, em conjunto com a Federação Nacional da Inspeção Veicular – Fenive.

 

 

Foram destacadas as vantagens econômicas e ambientais, o comparativo de etanol e gasolina e a divulgação nas Oficinas, OIAs e demais canais de mídia.

 

 

As perspectivas para venda de GNV são positivas, devido à retomada da economia e a entressafra de etanol.

 

Entre as várias sugestões de incentivo estão: desconto de IPVA e equiparação de ICMS para a frota GNV.

 

A Gasmig fará uma campanha em 2021, com regras ainda a definir. A ideia é baratear o custo da conversão.

 

Outro importante tema discutido foi a desburocratização dos processos. A AMSV já solicitou ao Detran uma solução informatizada para obtenção de autorização prévia para a instalação dos sistemas de GNV nos veículos. E a Fenive já solicitou ao Denatran o desenvolvimento de ferramentas informatizadas para automatizar processos.

 

Participaram da reunião: Henrique Dourado (Diretor comercial Gasmig), Valério Sales (gerente Gasmig), Alexandre Mol (Presidente Sindirepa-MG), Pedro Cwall (coordenador câmara GNV Sindirepa-MG), Welder  (Gasmig), Adriana (AMSV), Eder (AMSV), Eduardo Machado (AMSV), Leonardo (AMSV) e Daniel Bassoli (AMSV.

Topo