Faq

Por que eu deveria me associar à associação?

Somente com união e debate poderemos recuperar a relevância no mercado. Lembramos que a falta de união dos taxistas está deixando que novos concorrentes como o Uber e Cabify, abocanhem o mercado de transporte particular. Temos que nos agregar para evoluir, realizando ações juntamente com os órgãos regulamentadores, criando oportunidades de negócios como uma rede de prestação de serviços.

Quanto custa participar da associação?

A AMSV trabalha com orçamento anual, que cobre todas as despesas operacionais e projetos devidamente debatidos e aprovados pela Assembleia Geral. Toda a receita excedente será revertida em benefícios aos associados. Atualmente a AMSV recebe uma fração de cada inspeção realizada pelo Organismo, como forma de equilibrar os pagamentos entre empresas que realizam mais ou menos inspeções.

Como a associação pretende resolver o problema da falta de serviços?

Os OIAs não podem se ater aos serviços compulsórios, que tendem à estabilidade no tempo. Desta forma, a AMSV está trabalhando em oportunidades de serviços não- compulsórios, que serão discutidas em breve com os associados. Estes serviços só farão sentido com a formação de uma rede de organismos, estável e harmônica. Não deixando de lado os serviços compulsórios, a AMSV também vai trabalhar em serviços para frotas municipais e estadual.

Onde é a sede da associação?

Atualmente a AMSV está localizada em Belo Horizonte, em sede compartilhada com um OIA, pois faz sentido a economia de recursos nesta fase de reestruturação da entidade. Teremos em breve uma sede própria.

Quais os benefícios pra se associar? Quais serão os serviços oferecidos?

A AMSV trabalhará fortemente para promover a sustentabilidade econômico- financeira e elevar a qualidade do segmento em Minas Gerais, representando os organismos de inspeção junto aos órgãos gestores, INMETRO e DENATRAN e aos órgãos executivos de trânsito e transporte do estado. Entendemos que a união faz a força e por isto devemos nos organizar para discutir os assuntos do nosso interesse. Uma lista completa de benefícios e serviços está disponível no nosso website.

Topo